sábado, 1 de maio de 2010

Trabalhador





Olha aí, que tema bom para a estréia oficial do blog: No dia do trabalho falar sobre o trabalhador. Nada mais previsível do que isso, eu sei mas... solta o som!




Bem, não podia ter música e letra tão boa para a data quanto Trabalhador Brasileiro do Seu Jorge. Então eu só estou acompanhando o bonde, afinal a letra sintetiza o que acontece com o trabalhador brasileiro, e com um ritmo bom pra dançar e comemorar o feriado (que por sacanagem caiu no final de semana), o pobre trabalhador tem que sorrir, afinal o que é um peido pra quem está cagado? Hã? Desci o nível?  Relaxa, deste ponto em frente é ladeira a baixo.

Eu, que trabalhei muuuuito pouco, já tenho minha revolta; E se você por menos tempo que tenha permanecido no seu trabalho (por que emprego, tem quem mama nas tetinhas “totosas” do governo), já deve ter sofrido com alguma coisa:



§        O Chefe

§  Nunca está satisfeito:  
 - Ficou bom mas... demorou muito pra entregar.
- Mas eu digitei cinquenta e cinco folhas em Arial 08,  em dez minutos!!!
-... e se eu precisa-se de sessenta folhas? E aí? Você iria me atrasar a empresa toda.  

§  Sempre sabe mais que você:
- Eu tenho “Caralhocentos” anos de experiência, você é um fedelho (mesmo que você seja mais velho que ele), eu suei sangue pra estar aqui agora...

§  O Reconhecimento
Trinta minutos de trabalho pra depois do expediente é tranquilo, afinal você quer crescer na empresa, e ninguém cresce sem esforço; Mas fazer vista grossa para os 5 minutos de atraso quando o cidade está debaixo d’água? Nunca!
- Seu irresponsável, a empresa tem que esperar o senhor chegar pra funcionar? Com esse tipo de comportamento você acha que vai ser dono de alguma coisa além de um “buteco” na esquina?!


O Pior é que você parece ser a peça chave da empresa, todo o funcionamento depende de você, mas quando ele te demite, dá pra perceber que você não era tão importante  assim.


  Os meios de transporte

Quem é que vai trabalhar animado, feliz, com cara de “Posso lhe ajudar senhor?” depois de duas horas de ônibus lotado? P#rr@, acordar as 04:30 da manhã? Beleza eu aguento (experiência própria), mas levar duas horas pra chegar ao trabalho, socado dentro de um ônibus com mais 59 pessoas? Aí é demais. E você acaba perdendo a paciência sem mesmo ter chegado ao seu local de trabalho.

Mas veja bem, o que é que este bisonho deste lazarento está fazendo com uma melancia debaixo do braço as seis horas da manhã? E ele tem mesmo que entrar no mesmo ônibus que eu? Pata quê péreu....
... e aquele ou aquela “boca aberta” que pede licença pra passar e fica no seu lugar? Pqp, Carái, tem gente roubando lugar em pé! 2012 tá chegando, é o fim do mundo.
 E agora que você levantou o pé... perdeu playboy, conheça (sem metáfora) o que é ficar sem chão.

Sabe o que é pior? Todo dia tem tudo de novo, e no final do mês o salário óóóh!

Ps. Não é um crítica que só vê o lado do empregado por não valorizar os empregadores, mas sim para alertar que a matrícula 5000274 antes de virar algarismos é um uma pessoa, e que se vocês já estiveram do lado mais fraco, não guardem recordações daqueles tempos só para mostrar ao seu subordinado que você sabe o que ele pensa na hora de burlar regras e ficar na moleza, lembrem-se do que fez vocês quererem trocar de lado; E não estou falando apenas do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Kristopher Kim
Um mundo antes de ser um homem!